segunda-feira, 18 de novembro de 2013

A Ilha da Madeira

    A ilha da Madeira foi formada por uma erupção vulcânica e é por isso que tem muitas montanhas.
    A Madeira tem 10 concelhos que estão divididos por freguesias. Um deles é o concelho de São Vicente que é o concelho mais bonito e divertido da ilha, porque é nele que eu e os meus amigos vivem.
    A ilha da Madeira tem lugares muito verdes e um clima ameno.
    Existem muitas festas nos vários concelhos que atraem muitos turistas, como: a Festa da Flor, a do Monte, o do Ano Novo e muitas mais festas.
    As comidas típicas desta ilha são: a espetada, o milho frito, o bolo do caco, o bolo de mel e as lapas.
    Eu adoro a minha ilha, por estas e por outras razões.
Beatriz

    A ilha da madeira é formada por 10 concelhos: Funchal, Santa Cruz, Machico, Santana, São Vicente, Porto Moniz, Calheta, Ponta do Sol, Ribeira Brava e Câmara de Lobos.
    Esta ilha tem paisagens muito bonitas, onde sobressai o verde da vegetação.
     O seu clima é ameno, atraindo muitos turistas, principalmente de países onde o clima é mais frio.
    Na Madeira realizam-se algumas festas que atraem turistas: o Carnaval, a Festa da Flor, a passagem do ano e o Natal.
    Aqueles que visitam esta ilha poderão saborear pratos típicos, como por exemplo: a espetada, o peixe-espada frito, o milho frito, o bife de atum e o bolo do caco.
    Eu acho a minha ilha perfeita para se viver!  
Tomás


    A ilha da Madeira é composta por 10 concelhos, tais como: São Vicente, Porto Moniz, Ribeira Brava, Câmara de Lobos, Funchal, Santa Cruz, Calheta, Santana, Ponta de Sol e Machico.

    Esta ilha tem umas paisagens lindas e ao nível do clima é agradável.
    Nesta ilha existem várias festas. As mais importantes são: a Festa da Flor, o Fim de Ano, o Natal e o Carnaval.
    As comidas típicas da Madeira são: o bolo e as broas de mel, na época do Natal, o bolo do caco e a espetada nas festas populares.
    A ilha possui também uma linda floresta, a Floresta Laurissilva, que participou há pouco tempo no evento das “7 maravilhas de Portugal”.
    Eu acho que a ilha da Madeira é um paraíso e uma verdadeira pérola do Atlântico.
Filipe Nóbrega

    A ilha de que vou falar agora é a Madeira que é formada por 10 concelhos. Na Madeira as paisagens são muito bonitas e o clima é ameno.
    As festas que atraem muito os turistas são: a Festa da Flor, o Fim de Ano, a Festa da Vindima, o Carnaval e o «Quarenta e oito horas a bailar».
    As comidas típicas são: a espetada de carne em pau de louro, o filete de espada, o bolo do caco e os picados.
    A minha opinião sobre a ilha onde vivo é que é divertida, porque tem lugares suficientes para eu brincar.
    A Madeira é fantástica!
Rui

    O arquipélago da Madeira é formado por 11 concelhos e 4 ilhas que são: a Madeira, o Porto Santo, as Desertas e as Selvagens.
    As paisagens deste arquipélago são bonitas, pois têm várias montanhas verdes, lindas flores coloridas e porque está rodeado de um lindo mar azul. Esse mar tem o nome de Oceano Atlântico.
    O nosso clima é muito bom porque nem é muito quente, nem muito frio.
    A ilha da Madeira situa-se a sudoeste da costa portuguesa.
    As suas principais festas são: A Festa da Flor, o Fim do Ano, a Festa da Vindima, o Carnaval e a festa do Monte.
    As comidas típicas da ilha da Madeira são: a espetada com bolo do caco, o milho frito, a carne de vinho e alhos, o bolo e as broas de mel, o pudim de maracujá, o vinho Madeira, a poncha e a nikita.
    Eu acho que a minha ilha é uma pequena mancha num imenso oceano mas, apesar de tudo, é muito linda e eu gosto de cá viver.
    Por todas estas razões a minha ilha é considerada a Pérola do Atlântico.
Lara

    A ilha da Madeira pertence a Portugal e faz parte do arquipélago da Madeira.
    Esta ilha é formada por 10 concelhos. As suas paisagens são montanhosas e com muitas plantas e alguns animais que fazem parte da floresta Laurissilva. O seu clima é ameno, atraindo muitos turistas.
    Outros fenómenos que atraem muitos turistas são as festas populares, como: as festas de São Vicente, o arraial de Ponta Delgada, a festa dos Lameiros, a festa do Rosário, a festa do Monte, a festa de Nossa Senhora dos Milagres… Nestas festas comem-se as comidas típicas, como: a espetada, o bolo-do-caco, o bolo de mel, entre outras.
    A ilha da Madeira é um lugar que recebe bem as pessoas. É saudável pelo clima que tem e pela sua paisagem lindíssima.
    Eu adoro a ilha da Madeira!
João Pedro

      O arquipélago da Madeira tem 11 concelhos. A ilha da Madeira é uma das suas ilhas. É linda, rodeada por mar e tem paisagens lindas como: o pôr-do-sol, as serras, as montanhas, as flores e as árvores.
    O clima da Madeira é ameno, por isso as pessoas vão à praia ao longo de todo o ano. No inverno não faz muito frio.
    Os turistas vêm muito à Madeira, porque gostam das suas festas, tais como: o Carnaval, a Festa da Flor, a Festa das Vindimas e a Passagem de Ano.
    As comidas típicas da região são: a espetada, o bolo do caco e o bolo de mel.
    Eu gosto da ilha da Madeira, porque é linda e porque eu vivo no concelho que é o coração da Laurissilva da Madeira: São Vicente!
Ana Carolina


    A ilha da Madeira tem dez concelhos e um deles é onde eu vivo: chama- se São Vicente.
    Esta ilha é muito verde, tem muitas montanhas e é rodeada pelo Oceano Atlântico.
    O clima na Madeira é quentinho no verão e mais fresco no inverno. Ao longo de todo o ano crescem muitas flores, plantas e frutos.
    Na ilha da Madeira há muitas festas bonitas que trazem muitos turistas que ficam encantados com o desfile de Carnaval, a Festa da Flor, os arraiais, o Natal, a Passagem do Ano e outras mais. Nestas festas podem comer-se comidas típicas como: as espetadas, o bolo do caco e a poncha.
    A minha opinião sobre a ilha da Madeira é que é bonita, respira- se ar puro e é conhecida pelo mundo fora.
    A ilha da Madeira é fixe!
Kevin

Sem comentários:

Enviar um comentário