domingo, 15 de junho de 2014

Dois dias divertidos!

    No dia 2 de junho nós fomos ao Estádio dos Juncos comemorar o Dia da Criança.
    Quando lá chegámos, vimos dois palhaços a transformar balões em espadas que depois entregaram aos meninos para poderem brincar. Depois, um dos palhaços fez palhaçadas e também alguns malabarismos.
    Logo de seguida fomos lanchar. O lanche foi composto por bolo e sumo e estava delicioso! A seguir, participámos em vários jogos: andebol, futebol e ao jogo da corda. No fim, fomos até aos insufláveis onde nos divertimos imenso a dar saltos e cambalhotas.
    No dia 4 de junho, nós fomos à Escola Agrária assistir a uma peça de teatro intitulado “ O Principezinho”. Nessa peça, nós aprendemos que cativar é criar laços e que as coisas importantes são invisíveis aos olhos.
    A parte que eu mais gostei foi a do bêbado.
    A minha opinião sobre o dia da Criança é que foi maravilhoso e sobre o teatro é que foi muito engraçado!    
    João Pedro

    No dia 2 de junho nós comemorámos, no Estádio dos Juncos, o Dia da Criança. Lá, vimos palhaços a distribuir balões e a fazer malabarismos. Quando as palhaçadas acabaram, deram-nos um bolo e um copo de sumo.
    Depois fomos com o nosso professor (Egídio) jogar andebol, futebol e ao jogo da corda. De seguida, entrámos em três insufláveis: um que tinha uma torre, outro que tinha um touro e um normal.
    Dois dias depois, no dia 4 de junho, fomos à Escola Agrária ver uma dramatização da história «O Principezinho».
    A peça foi curta, mas divertida. Os atores eram o Luís e o Pedro. O Pedro representava várias personagens: um aviador, um bêbado, uma raposa, um matemático e um homem simpático e o Luís representava o “Principezinho”.
    Nessa peça, nos aprendemos o que é cativar (que significa criar amizade) e que as coisas importantes são invisíveis aos olhos.
    A parte que mais gostámos do Dia da Criança foram os insufláveis e no dia do teatro foi a cena do bêbado.
    A nossa opinião sobre esses dois dias é que foram divertidos, apesar de termos gostado mais do Dia da Criança!       
    Filipe Narciso e Rui
Rui

    No dia 2 de junho nós fomos ao Estádio dos Juncos comemorar o Dia da Criança. Lá, vimos palhaços que nos ofereceram balões com forma de espadas. Depois, um dos palhaços fez malabarismos com cones e com umas massas.
    Logo de seguida nós lanchámos, bolo e sumo, e só depois é que fomos jogar futebol, andebol e ao jogo da corda. Mais tarde, nós fomos aos insufláveis: um tinha um touro, outro tinha uma torre para escalar e outro era normal, como os que vemos nas festas.
    No dia 4 de junho, nós fomos à Escola Agrária ver a dramatização da história “O Principezinho”. Esta história tinha dois atores: o senhor Luís que fez, com um fantoche, de “ Principezinho” e o senhor Pedro que representou várias personagens: um aviador, um bêbado, uma raposa, um senhor que vivia num planeta minúsculo e um matemático.   
    Nessa peça nós aprendemos que cativar é criar laços e preservar amigos e que as coisas mais importantes são invisíveis aos olhos.
    A parte que nós mais gostamos nos dois dias foram os insufláveis e a cena do bêbado, respetivamente. Estes dias foram divertidos!
   Beatriz e Diogo
Beatriz

    No dia 2 de junho, nós fomos ao Estádio dos Juncos celebrar o Dia da Criança.
    Quando lá chegámos, havia palhaços que faziam balões em forma de espadas e, quando já tínhamos um, fomos lanchar, sumo e bolo.
    Depois houve vários jogos, como por exemplo : futebol, andebol, corda… e também insufláveis: um que tinha uma torre para escalar, outro que tinha um touro e um para os mais pequeninos.
    No dia 4 de junho, fomos à Escola Agrária ver uma dramatização de uma história, “O Principezinho”.
    Nós assistimos à peça bem atentos e, quando a peça terminou, os atores Luís e Pedro relembraram-nos o que era cativar. Depois voltámos para a escola.
    A nossa opinião sobre estes dois dias, é que foram fantásticos e divertidos !!!
    Bárbara e Tomás
   
Bárbara

    No dia 2 de junho nós fomos ao Estádio dos Juncos comemorar o Dia da Criança.
    Lá, nós vimos dois palhaços que nos deram balões em forma de espadas e fizeram malabarismo. Depois comemos bolo e bebemos sumo. Quando acabámos de comer, nós fomos jogar futebol, andebol e ao jogo da corda.
    Logo de seguida, nós fomos para os insufláveis: um tinha uma torre, outro um touro e, por fim, o outro insuflável era normal.
    No dia 4 de junho, nós fomos à Escola Agrária ver uma dramatização da história «O Principezinho». Nesse dia, nós aprendemos que cativar é criar laços, preservar é fazer amigos e que as coisas importantes da vida são invisíveis aos olhos.
    A parte que nós mais gostámos do dia da Criança foram os insufláveis e, do teatro, foi a cena do bêbado.
    A nossa opinião sobre estes dois dias é que foram incríveis!
    Joana e Jason
 Joana

Jason

    No dia 2 de junho, a nossa turma, as prés, o 1º ano, o 2º ano e o 4º ano foram ao Estádio dos Juncos comemorar o Dia da Criança.
    Quando lá chegámos, vimos palhaços muito engraçados a moldar balões para todos brincarem. Ficámos lá sentados durante algum tempo e, de repente, um dos palhaços começou a fazer malabarismos para toda a gente ver. Logo de seguida fomos lanchar, sumo e bolo, e jogámos vários jogos, tais como: futebol, andebol, corda…
    No dia 4 de junho, as turmas do 3º e o 4ºanos da nossa escola e das escolas dos Lameiros, da Boaventura e da escola da Ponta Delgada foram ver uma dramatização da história “O Principezinho”.
    Nessa dramatização havia dois atores, o Luís e o Pedro. O Pedro apresentava várias personagens e o Luís fazia de “Principezinho”, de cobra e de rosa. Lá, nós aprendemos que cativar é criar laços e que as coisas importantes são invisíveis aos olhos.
    A parte que mais gostámos no estádio foi do jogo de futebol e, na peça, a parte do bêbado.
    Na nossa opinião esses dois dias foram divertidos!
    André e Kevin
Kevin

    No dia 2 de junho fomos ao Estádio dos Juncos para comemorar o Dia da Criança.
    Lá, vimos palhaços a moldar balões para as crianças e a fazer malabarismos com diversos objetos.
    Após um lanche (sumo e bolo), passámos às atividades (futebol, andebol, corda) e fomos a três insufláveis diferentes: um com um touro, outro normal e outro com uma torre de escalada. Por fim, regressámos à escola.
    No dia 4 de junho fomos à Escola Agrária ver a dramatização da história “O Principezinho”. Nessa dramatização, nós aprendemos que cativar é criar laços/fazer amigos e que as coisas são invisíveis aos olhos.
    A parte que gostámos mais foi a dos insufláveis e, na peça, foi a parte do bêbedo.
    Na nossa opinião a ida ao Estádio dos Juncos foi o máximo e a saída à Escola Agrária foi divertida!!
  Lara e Filipe Gregório
Lara






Sem comentários:

Enviar um comentário