segunda-feira, 2 de junho de 2014

O Carnaval

    O Carnaval é uma festa muito animada e colorida que se festeja no mês de fevereiro e algumas vezes em março.
    Nós começamos normalmente a festejar o carnaval na sexta-feira anterior à terça-feira de entrudo, com um desfile na vila de São Vicente onde participam todas as escolas do concelho e onde todas as crianças vão disfarçadas para um animado cortejo.
    Nessa altura, todas as pessoas costumam fazer malassadas e os sonhos para comerem com mel de cana. Também é costume as pessoas fazerem algumas brincadeiras e, como é carnaval, ninguém leva a mal.
    Na minha opinião eu acho que o Carnaval é muito diferente e divertido!
    Não podemos esquecer que o Carnaval é festejado nos 3 dias que antecedem a Quaresma que é a época que antecede a Páscoa.
 Diogo

    O Carnaval é uma festa em que as pessoas se disfarçam e saem à rua para desfilarem. Uns anos comemora-se em fevereiro e outros em março.
    Nesta altura, nas escolas, os professores, alunos e auxiliares preparam os fatos para os alunos desfilarem pelas ruas do seu concelho. Os habitantes aguardam pela passagem do desfile para se divertirem um pouco com as palhaçadas de alguns foliões.
    Nesta época é costume, na minha casa, fazermos as tradicionais malassadas de batata-doce.
    Eu acho o Carnaval uma festa muito alegre, bonita e multicolor! 
Tomás
    O Carnaval é uma festa celebrada uma vez por ano. É mais celebrado no Brasil e aqui em Portugal é sempre festejado numa terça-feira.
    Nesta época é tradição comer malassadas. As pessoas também costumam usar disfarces e máscaras e pintar a cara. Depois fazem um desfile pelas ruas.
    Eu costumo usar um disfarce, todos os anos, no Carnaval. Gosto também muito de comer malassadas com mel de cana. E costumo ir ver os desfiles, no Funchal.
    Acho que o Carnaval é uma tradição que deve continuar para sempre para que os nossos filhos e netos também se divirtam por esta época!       
Filipe Gregório


    O Carnaval é uma época em que as pessoas vão para a rua para desfilarem e para se divertirem. Não tem um dia fixo, mas acontece em fevereiro ou março, antes da Páscoa.
    Eu conheço um ditado popular desta época que diz: “É Carnaval, ninguém leva a mal!”. Mas nem todos gostam de disfarces!
    Na Madeira as famílias fazem malassadas e sonhos, por ser tradição desta altura. Para desfilar, as pessoas tentam arranjar os fatos mais bonitos. Eu costumo mascarar-me e ir com os meus colegas para a vila de São Vicente desfilar com o meu lindo fato.
    Mas o que eu mais gosto no Carnaval é de comer as malassadas que eu e a minha avó fazemos.
    Na minha opinião eu e os meus amigos adoramos o Carnaval, porque nesta época gostamos todos de nos mascarar e é muito divertido! O Carnaval é alegre!
Beatriz

    O Carnaval é a celebração que marca o início do jejum para a Páscoa. É por esta razão que é comemorado sempre quarenta dias antes da Páscoa.
    Nesta época, as pessoas costumam mascarar-se e comer malassadas, como eu sempre faço. Além disso, as escolas preparam os seus fatos para as crianças desfilarem pelas ruas e concelhos. No Funchal há um desfile trapalhão onde adultos e crianças se divertem muito!
    A minha opinião sobre o Carnaval é que deveria ter mais dias de férias e ser sempre muito alegre. Sempre gostarei do Carnaval!
Rui
 Com o gato das botas... 

 Dia da gravata e do chapéu

 Dia do Pijama 

 E estes quem são.... 

 Filipe Narciso

 Quase todos...

Quem são eles...







Sem comentários:

Enviar um comentário